terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Férias de Natal

Ao fim de 3 meses e 3 semanas lá voltei a casa. As férias foram passadas entre Lisboa, onde revi amigos, pais, irmã e namorada, e em Viana onde passei o Natal com o resto da familia.

Esta primeira parte da minha estadia pelo oriente deu para chegar a algumas conclusões:

  • A primeira e mais importante: Não há nada como a comida da mamã (perdi 4kg em Macau);
  • Sabe muito bem vestir roupa passada a ferro e lavada sem ser com detergente barato;
  • É óptimo deitar-me numa cama feita;
  • Sabe bem ouvir falar português em todo o lado;
  • O café de Portugal é bem melhor que o café (se é que assim se pode chamar) de cá;
  • Comer fora em Portugal é de facto bem mais caro;
  • Com todo o respeito pela profissão, os taxistas são iguais em todo o lado;
  • É óptimo estar numa casa que tenha mais de quatro ou cinco peças de mobília;
  • Com todo o respeito pai e mãe, é porreiro viver com malta jovem
  • É bom poder beber água da torneira;
  • É óptimo não ter que me preocupar com pagar contas e deixar passar o prazo das mesmas (chegaram a cortar-nos a luz por atraso no pagamento);
  • É importante ouvir os conselhos sábios de quem já viveu em Macau;
  • E muitas mais que de momento não me recordo...

Em conclusão, devo dizer que estou a adorar esta experiência de estar em Macau e tudo o que ela acarreta, mas não posso deixar de dizer que não há nada como a nossa casa.

Beijos e abraços para todos



O tradicional jogo de Monopoly entre os primos



Pedro e João (primos) armados em cromos



Prenda trazida pela minha maninha de Itália: 3kg de nutella


Jogo da Aldeia: toda a família jogou, incluindo pais e tios

2 comentários:

Anónimo disse...

Tão muito pensativos os 2 primos nesse jogo de xadrez, eheh.. Abraço Ricardo, aproveita !!!

Arménio Belo disse...

Bons tempos...