segunda-feira, 12 de março de 2007

Trip to Laos & Thailand

Cá estou eu para descrever mais um capítulo da minha aventura. Desta vez a viagem foi ao Laos e à Tailândia, mais concretamente às ilhas Koh Phi-Phi (mais conhecidas por terem sido o local de filmagens do filme “A praia” com o Di Caprio). Desta vez o pretexto da viagem foi a visita de dois amigos de Portugal, o Rui e a Rute.

Tudo começou com uma viagem até Bangkok. Aí dormimos uma noite partindo no dia seguinte bem cedinho para Luangpraban, uma das cidades mais importantes do Laos. Após uma hora e meia de viagem (de avião) aterramos num dos mais simples e menos movimentados aeroportos do mundo.

Laos

No primeiro dia no Laos decidimos alugar umas bicicletas e dar um passeio pela cidade, visitando sobretudo templos. No final do dia subimos ao ponto mais alto e daí vimos um magnifico pôr-do-sol. No dia seguinte decidimos juntarmo-nos a um tour a umas cataratas com umas lagoas onde pudemos tomar banho. As paisagens eram lindissimas, mas o banho não foi o melhor de todos: a água era gelada. No mesmo dia à noite foi tempo de nos fazermos à estrada e seguir para o próximo destino: Vang Vien. Após seis ou sete horas de viagem, eram duas da manhã quando chegamos ao destino seguinte. A cidade estava completamente às escuras e parecia que tinhamos chegado ao meio do nada. Uns metros mais à frente vimos uma Guest House e estava assim escolhido o sitio para dormir.
No dia seguinte acordamos bem cedo e depois de tomarmos um bom pequeno-almoço foi tempo de fazermos tubing, no fundo, o grande pretexto da paragem naquela cidade. Este foi um dos melhores dias da viagem. Apesar de ter sido extremamente cansativo, foi um dia muito divertido com saltos para a agua, paragens nos bares que iam aparecendo pelo caminho, almoço num pequeno restaurante também ele ao pé da agua. No final valeu bem a pena o esforço de remar...
No dia seguinte tivemos que nos levantar cedo e embarcar para aquela que seria a maior de todas as viagens...

Tailândia

Com o tempo a correr bem depressa, não havia tempo para paragens desnecessárias. Após ter sido informado por pessoas que já lá tinham estado de que não valia a pena visitar a capital, Vientiane, decidimos fazer tudo de seguinda desde Vang Vien até Bangkok com o objectivo de chegar a tempo de apanhar o avião da manhã para as ilhas, de onde teriamos que depois apanhar um barco para finalmente descansar nas Koh Phi-Phi. Assim sendo, e feitas as contas, desde o momento que saímos de Vang Vien até ao momento em que mergulhamos nas águas mornas das Koh Phi Phi passaram trinta e duas horas!! Todas essas horas, no entanto, foram esquecidas assim que entramos na água.
Os restantes dias na Tailandia foram passados na praia, mais concretamente dentro da água tal a temperatura a que esta se encontrava.

Enfim, mais uma vez adorei a viagem e obrigado Rui e Rute por terem vindo.

Agora é tempo de assentar. É preciso acalmar, estudar e trabalhar que no fundo foi para isso que cá vim. (Tenho que escrever isto porque os meus pais também lêem o blog)

Beijos e abraços a todos. Até à próxima


Primeira e última tentativa de comer comida típica do Laos


Um dos muitos monges de Luangprabang


Um dos muitos templos



Pôr-do-sol no ponto mais alto da cidade


Uma das lagoas das cataratas em Luangprabang


A verdadeira queda-de-água



Pequena aldeia, onde paramos no regresso do tour das cataratas, com meninas a fazer pulseiras e a vendê-las



Autocarro entre Luangprabang e Viang Vien. Como o autocarro já ia cheio decidiram pôr uns banquinhos para 5 pessoas se sentarem durante 6 ou 7 horas de viagem...




Tubing


Vista do rio por onde passeamos no Tubing



Aeroporto de Bangkok algures durante as 32horas de viagem




Capa de um dos jornais desportivos da Tailândia: BENFICA - Paços de Ferreira


Pôr-do-sol numa das praias em Koh Phi Phi


Praia na ilha de Koh Phi-Phi



Tal como em Koh Tao, também aqui havia espectáculo com fogo à noite




Video do Tubing

2 comentários:

Joao Pedro Santos disse...

como o teu titulo de imediato adianta o meu comentario é invejoso. por mtas razoes estou contente por ter voltado mas adorava poder ter feito mais essa viagem!
aproveita e... pq os teus pais lêem isto.. estuda! :p

Anónimo disse...

É impressionante a importância que dão ao Paços de Ferreira, na Tailândia ;)