domingo, 3 de dezembro de 2006

Trip to China

No sábado fizemos uma visita de estudo à China, integrada numa disciplina que nem sequer tenho. A disciplina é Chinese Culture, mas como não havia alunos suficientes interessados em ir convidaram outros. Assim sendo, lá aceitamos ir. A visita foi de apensa um dia. Andamos cerca de seis horas de autocarro, o que até foi bom, porque no dia anterior houve uma festa de aniversário de uma filipina e assim deu para toda a gente dormir na camioneta.

A hora de partida estava marcada para as 7h30. Excepcionalmente eu e o João até chegamos a horas. Estava previsto irem doze alunos. Devido à festa do dia anterior, quatro não chegaram a acordar e três tiveram que ser acordados com telefonemas, dos quais um deles ainda estava completamente bebado!

Assim sendo, ás 8 horas lá partimos. Seguiu-se uma viagem de 2h30 de autocarro até Panyu. Aí tivemos uma consulta com um médico chinês tradicional, que nos “receitou” o almoço. Da ementa há a destacar: cobra, uns pasteis feitos de feto de rã (que curiosamente eram bem docinhos!), cogumelos cozinhados de forma esquisita entre outros que acabei por nem perceber bem o que era. Depois desse almoço deliciosa seguiu-se mais uma viagem de uma horinha de autocarro até um jardim tipicamente chinês, muito bonito. A seguir, mais uma hora e tal de camioneta até Guanzhou. Nesta cidade visitamos um museu onde estava um túmulo de um imperador chinês. Por esta altura as forças começaram a falhar e o cansaço apoderou-se de todos pelo que foi sem dúvida a parte menos entusiasmante da viagem. Finda a visita ao museu era hora de regressar. Foram então mais duas horas de viagem. Para finalizar o dia e desenjoar do almoço nada com um jantar no MacDonald’s...


E foi assim, muito resumidamente o nosso dia

Fiquem aqui algumas fotografias.

Beijos e abraços e até à próxima.

P.S.: Próximo destino: Singapura e Malásia! Parto na terça e regresso na segunda-feira seguinte. No próximo post falarei sobre essa viagem.




É fácil identificar quem era o alcoolizado...


Consulta com o médio tradicional (limitou-se a ver a minha pulsação...)


A nossa cara enquanto a comida ia chegando a mesa diz tudo...


Alguns dos pratos. O mais central são pequenas cobras...


Cabeça de galinha


Foto tirado no Jardim, através de um espelho azul


Uma das muitas fotos tiradas no jardim


Foto de grupo. De cima para baixo: Sebastian (Colombia), Claire (França), Kat e Tuomas (Alemanha), Maria (Suécia), João e Soazig (França)




Mais fotos do jardim


Museu. Claire, Kat e João na secção infantil


Última foto de grupo. O cansaço era já bem evidente em todos

1 comentário:

Anónimo disse...

Miudo a tua cara a olhar para a comida! típica, so rir! estas igualzinho, não mudastessssss nada!
aquele veijo