segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Trip to Singapure & Kuala Lumpur (Malaysia)

Pois é, mais uma viagem por terras do Oriente. Desta vez o destino foi Singapura e Malásia.
Para aproveitar o feriado de dia 8 de Dezembro e para uma última escapadela à vida cíclica de Macau antes do regresso a Portugal para o Natal lá arranjamos tempo para mais uma viagem. O grupo era pequeno, apenas cinco, mas a diversão foi muita.
Partimos de Macau no dia 6 de Dezembro à 1h30 da manha e aterramos as 5h. Assim que aterramos fomos para o centro da cidade procurar pelos hostels aconselhados pelos livros da Lonely Planet. Após cerca de duas horas a andar a pé, carregados com mochilas pesadissimas la encontramos um com um preço acessível: 6€. Neste hostel havia apenas um quarto triplo livre, sendo que dois teriam que ir para os dormitórios partilhar quarto com mais quatro desconhecidos. A melhor forma de decidir quem ficava onde foi tirar à sorte. Sorte das sortes calhou-me o dormitório.
O primeiro dia resumiu-se a vermos duas ou tres atrações turisticas. É que como ninguém tinha dormido de noite chegamos as 3h da tarde e já ninguém se aguentava em pé, pelo que fomos para o hostel dormir. Acordamos as 10h da noite e depois de um jantar fomos para uma das maiores discotecas de Singapura: a St. James. Seis pistas de dança compõe a disoteca. Como era quarta-feira, estava deserta, pelo que acabamos a noite numas tascas a ver o Benfica ser eliminado pelo Manchester...
No dia seguinte fomos para uma ilha, Sentosa, cheia de atracções turisticas. O chamamento tipico para o kamone... À noite fomos novamente a outra discoteca: o Ministry of Sound.
O dia seguinte, sexta-feira resumiu-se a um passeio pelo bairro de Little India, tipo Chinatown, mas obviamente povoada de indianos. À noite, para não variar, discoteca...
Sábado foi o dia em que o grupo se desfez. Os colombianos seguiram viagem para a Tailandia, uma vez que não conseguiram vistos para entrar na Malásia. Os restantes três, eu, o Joao e um americano decidimos pernoitar em Singapura novamente. Mais uma vez saída nocturna, mas esta bem diferente das anteriores: festa na praia para 18mil pessoas, com quatro palcos com diferentes estilos de música, a fazer lembrar os festivais de múscia de verão em Portugal. ZoukOut era o nome da festa. Nessa noite não pagamos dormida porque assim que chegamos da festa apanhamos o autocarro para Kuala Lumpur. E que autocarro... O melhor autocarro em que já andei... Os bancos eram gigantes e muito confortáveis. Resultado: viagem de 7 horas que foi passada toda a dormir!
Com tantas festas em Singapura acabamos por ficar menos de 24h em Kuala Lumpur. Limitamo-nos a ver as Torres Petronas e a conseguir dormir de borla num hostel graças a um erro do recepcionista que julgou que tinhamos pago quando chegamos...

Resumindo, foi mais uma viagem divertida e mais um destino visitado no Sudeste Asiático.

Deixo-vos com algumas fotos

Beijos e abraços para todos

1ª foto de grupo à saída do aeroporto de Macau. Da esquerda para a direita: João, Mikko (USA), Juan e Sebastian (Colômbia) e eu

Outra foto de grupo

Sun-Tech Towers

Carreguem na foto para ampliar e perceberão o curioso... Digno de "Portugal no seu melhor"

Dia 7 de Dezembro entre as 5 e as 7 da tarde a Starbucks oferecia cafés...