terça-feira, 22 de maio de 2007

A Caminho de Hollywood

E eis que de repente sou uma estrela de cinema!!

Passo então a explicar. Começaram agora as filmagens de uma série de 40 episódios sobre o actor / karateca falecido Bruce Lee. Como estavamos na China e o objectivo era filmar um campeonato de karate passado nos Estados Unidos, alguém da produção mandou um e-mail para a nossa Universidade a dizer que precisavam de estrangeiros para figurantes. De imediato esse mail foi reenviado para todos os erasmus e as respostas não se fizeram esperar. No fim, com algumas desistências acabamos por ser só sete. De qualquer das formas, foi extremamente divertido (à excepção do segundo dia onde passamos dez horas no mesmo sitio) mas ao mesmo tempo bastante cansativo. Trabalhavamos 10 horas por dia com intervalo de 20 minutos para almoço e tinhamos que acordar as 6h30 da manhã.

No final, devido à escassez de estrangeiros acabamos por acumular diversos papéis (sim, porque não eramos uns figurantes quaisquer). Assim sendo acabei por ser reporter, karateca, júri, público e finalmente árbitro, tendo sido este o meu papel mais importante, com direito a falas e a uma cena deveras complexa em que tinha que separar Bruce Lee e um outro lutador prestes a pegarem-se. Enfim, acabou por ser divertidissimo e uma experiência a recordar.

Os primeiros passos para Hollywood estão dados!

Deixo-vos com algumas fotos.

P.S.: A partir de agora se me quiserem contractar para filmes contactem o meu agente

Link da notícia sobre a série no DN

http://dn.sapo.pt/2007/04/11/media/televisao_publica_chinesa_quer_reabi.html








Eu e um belga como reporteres

Preparação das cenas de luta

Actor do filme que punha sempre duas cadeiras para parecer mais alto

Foto de grupo

América nos anos 60!

Local onde passamos 10 horas no segundo dia...

Poucas horas de sono durante a noite resultaram nisto...

Pequena sala com ar-condicionado e sofás. Um paraíso

Eu e o actor que faz de Bruce Lee. As duas estrelas da série!!!

Eu, como árbitro, e uma alemã, como júri

Um dos realizadores

Eu e o actor que faz de Bruce Lee em amena cavaqueira

Eu e um belga com maquilhagem

Eu a ser barbeado... coisas de estrela

Barbinha feita, maquilhagem e carradas de laca para por o meu cabelo para tras...

A melhor parte do dia: o pagamento

Um dos realizadores. Esta foto expressa muito bem como ele era

1 comentário:

Joao Pedro Santos disse...

para esta gostava de ter ficado aí!
deve ter sido mesmo muito fixe :)

metade das fotos n dão para ver..

abraço, diverte-te