terça-feira, 26 de junho de 2007

Trip to Beijing (The Last Trip)

Está finalmente a chegar ao fim esta minha passagem por terras asiáticas. No entanto não poderia deixar de viajar até Pequim, capital da China e organizadora dos Jogos Olímpicos de 2008.

Desta minha viagem não há muito para contar. Estive uma semana em Pequim onde me limitei a visitar a Grande Muralha, que é de facto algo impressionante e a Cidade Proíbida, mesmo no centro de Pequim e também ela impressionante.

Para além desses pontos obrigatórios para turista ver, visitei também meia-dúzia de templos. Visitei a exposição “Beijing in 2020”, algo espantoso onde um dos andares é ocupado por uma maquete da cidade inteira. Fui ao mercado da seda. Tive ainda tempo para ajudar a minha ex-colega de casa, que actualmente mora em Pequim, na inauguração de uma exposição (onde fiz passagem de modelos). E claro, conheci um sem número de discotecas e bares onde celebrei o meu aniversário (para os que se esqueceram estão perdoados... eu também me esqueci da maior parte dos vossos...) com alguns erasmus que se encontravam também por Pequim.

Resumindo, mais uma vez adorei estas minhas viagens pelo Oriente.

Agora é tempo de fazer as malas e virar a página deste ano inigualável

Até breve



Eu e um guarda na Praça de Tianamen

Uma das muitas velhinhas chinesas a vender merchandising dos Jogos Olímpicos


Uma francesa, uma alemã e um português à entrada da Cidade Proíbida

Como típico turista vestimos roupas tradicionais chinesas dentro da Cidade Proíbida. Aqui duas chinesas quiseram tirar foto comigo



Cidade Proíbida

À porta de um templo

Vista sobre Pequim a partir do ponto natural mais alto da cidade


A impressionante Grande Muralha


Numa pastelaria em pleno centro de Pequim encontrei esta "Portugal Tart", mais conhecidos aí por Pasteis de Nata...

Preparação para o desfile de moda. Já não vou só a caminho de Hollywood. Paris, Milão, Nova Iorque aqui vou eu!!

Sem comentários: