domingo, 10 de setembro de 2006

A minha casinha

Desde segunda-feira, 4 de Setembro, passei a ter casa! É uma casinha porreira, três quartos, duas casas-de-banho, uma cozinha, uma sala e uma varanda. A casa supostamente vinha mobilada, mas é ridiculo. Os quartos só têm as camas (se bem que no meu é só mesmo o colchão). As casas-de-banho nem as cortinas da banheira tinham. A sala tem uma T.V. (onde apenas apanha um canal estrangeiro, e não é português), uma mesinha pequena, uma mesa de jantar e três cadeiras. A cozinha tem um fogão (do séc. XVI), um frigorifico bem mais recente (séc. XVIII) – é a isto que eles chamam casa mobilada... Pior que isso só mesmo o estado de sujidade em que a casa veio (mesmo assim ainda conseguimos por o senhorio a lavar a cozinha – foi muito bom). Tudo isto por 200€...

Claro que, como somos estudantes em erasmus, e o dinheiro não abunda, encontramos um sofá no lixo. Estava em bom estado e não estava muito sujo, por isso decidimos trazê-lo. De inicio nao parecia muito pesado, e por isso toca a carregar. Ao fim de quase 1km já nem sentiamos os braços. A sorte foi que foram aparecendo pessoal de erasmus que nos foi ajudando...

Contudo, o grande problema neste momento é arranjar um roommate. Já quase toda a gente tem casa, e os que não têm preferem permanecer ficar na residência (onde de facto é mais barato, mas tem que se cumprir regras estupidas tipo cumprir horários e não poder levar visitas – como é que eu iria fazer quando vocês me viessem visitar?). Enfim, é um problema que se há-de resolver...

Ficam ai algumas fotos da casa para verem onde vão ficar alojados quando cá vierem!!




Limpeza do sofa que encontramos na rua



Sala de estar, já com o novo sofá



Chinoca que nos veio instalar o ar condicionado. Tamos no 7º andar...



O meu quarto. Não é nenhum luxo, mas vai dando para remediar

1 comentário:

Anónimo disse...

pois é maninho,
só mordomias a baixo custo!
mas eu devia ter ido primeiro..como tu vais gastando tudo, o meu orçamento vai ser reduzido e a gastar 50 euritos por noite numa espelunca nao sobra muito para biajes!
Cumu é?queremos as fotos do por-do-sol na tailandia!aposto q n sao melhores que as do joao roupeiro:)
beijinho grande