segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Jantares, Lusofonia e Obras barulhentas...

Pois é meus amigos, cá estou eu para vos falar de mais uns capítulos da minha travessia pelo Oriente.

É verdade que ja há muito tempo que não escrevia, motivo pelo qual recebi inúmeras reclamações, mas têm que compreender que aqui em Macau não se passa muita coisa que valha a pena gastar o meu latim e os meus dedos para vos transmitir.

Uma vez que já vai para 15 dias que não escrevo tenho a dizer que as novidades não são assim tantas.

Fizemos o primeiro jantar em casa com visitas. Os convidados de honra foram um colombiano, duas filipinas e um belga, que pediu para ser o cozinheiro, pedido esse prontamente aceite. Diga-se de passagem que apesar de receita simples (massa com atum) foi um bom repasto.

Ao longo desta semana temos ido assistir a alguns jogos de futebol, um dos desportos integrados nos 1ºs Jogos da Lusofonia. Estes jogsos são uma competição com vários desportos, onde os participantes são países cuja língua oficial é a portuguesa. Entre os participantes podemos encontrar países como Portugal, Brasil, S. Tomé e Príncipe, e depois outros que ainda estou a tentar perceber a sua inclusão, como a Guiné Equatorial, Índia e o Sri Lanka...

Finalmente, aquilo que mais me tem irritado desde que cheguei a Macau: as obras. Não umas obras quaisquer, num qualquer ponto da cidade e que atrapalha o trânsito, mas sim a construção de um prédio a 10 metros do meu quarto e que me tem incomodado sobremaneira. Tem sido insuportável. Como estão em inicio de construção têm usado uma máquina para rebentar pedra, o que torna ainda mais insuportável. Eu, que julgo ser a pessoa com o sono mais pesado ao cimo da terra, acordo com a porcaria das obras todos os dias. Ah, e o horário de trabalho é de segunda a sábado das 8h(!!!) ás 17h. Enfim, são 9 da manha, não tenho aulas e estou acordado a escrever no blog, por isso perceberão o que isto tem incomodado...

Bom, e como é habito, deixo-vos com algumas fotos.

Beijos e abraços



Klass, o cozinheiro belga



Enquanto uns cozinham os outros divertem-se...



Pessoal que foi ver o Portugal 3 - Guiné Bissau - 0. De cima para baixo, um português, um americano, um sueco e três japoneses. Mistrura interessante...



Marcador a ser mudado manualmente. Ja lá vão uns anitos que isso não acontece em Portugal.



Fabuloso estádio onde decorrem os Jogos da Lusofonia



Obras...

1 comentário:

Anónimo disse...

E para quando um jantar feito por ti, para convidados ou não?É que isso de lavar a loicinha qualqer um sabe... o difícil é cozinhar!