segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Jogos da Lusofonia

Cá estou eu mais uma vez para vos fazer perder alguns minutinhos do vosso precioso tempo.


No último post que escrevi mencionei os Jogos da Lusofonia. Na altura estavam apenas no inicio. Agora, após cerca de semana e meia acabaram. No total do quadro das medalhas Portugal ficou em 2º, atrás do Brasil. Não foi mal, mas tendo em conta o nome dos restantes adversarios e os desportos praticados era de esperar. Quanto a mim, limitei-me a ir ver os jogos de futebol e de futsal. Não tinha lá muita paciência para ir ver atletismos nem ping-pongues...

Quanto ao futebol ganhamos a medalha de ouro (nota de redação: o Brasil não participou no torneio), quanto ao futsal ficamos com a prata (nota de redação: o Brasil participou no torneio). Vi quase todos os jogos de ambos os torneios e sempre deu para entreter um bocado com o Portugal-Timor Leste, em futsal, em que o resultado final foi 56-0. Mas o grande jogo, Portugal-Brasil em futsal, ficou reservado para o último dia. O Pavilhão estava bem mais composto que nos outros jogos, mas o número de alunos em erasmus era gigante. Desde japoneses a americanos, passando por belgas, colombianos, suecos, finlandeses, franceses, austriacos e até israelitas. Grande mix. Enfim, o resultado final foi 1-1, o que significou medalha de ouro para o Brasil, por terem marcado mais golos nos restantes jogos. Depois seguiu-se uma festa da Lusofonia. Cada país tinha a sua barraquinha com comes e bebes. Claro que as duas mais concorridas foram as de Portugal e do Brasil. A primeira porque oferecia Sangria, a segunda por causa das Caipirinhas... (Mãe, isto foi o que me disseram!) Foi uma festa diferente, onde se juntaram pessoas que só falavam português, o que me fez sentir mais próximo de casa.

Bem, e com as habituais fotos me despeço.

Beijos e Abraços para todos


P.S.: As duas últimas fotos não têm absolutamente nada a ver com o que escrevi, mas é só para verem algumas das diferenças entre as culturas.




Pódio do torneio de futebol: 1º Portugal; 2º Angola; 3º Cabo Verde


Resultado final do Portugal-Timor Leste em futsal


Portugal - Brasil


Banda convidada para actuar na Festa da Lusofonia. Para quem não os reconhece, são os Clã.


Barraquinha de Portugal


Teclado de um computador na minha Universidade



Proponho um exercicio: da próxima vez que entrarem num elevador vejam qual a carga máxima em Kg e em pessoas. Depois, calculem o peso médio de cada pessoa. Depois digam-me as vossas respostas só para confirmar as minhas suspeitas. É que aqui o peso médio é 66,67kg por pessoa. Chineses...

4 comentários:

ana belo disse...

È ié! Depois é em Itália que não se trabalha...jogos da lusofonia e tal...Devias estar aqui para ver o que é dar no duro!
( está oficialmente aberta a picardia entre blogs :))

beijo, porta-te

marta belo disse...

sabes gostei especialmente da fotografia do teclado, nao gostei, va gostei muitissimo.

100stress disse...

Fico contente por ler este blog, continua Ricardo
Temos saudades do nosso "maldini"
abraço

Anónimo disse...

è Pá esse timo, qualquer coisa jogam mesmo bem; apõsto que 58 desses golos foram de cabeça, um metro e qualquer coisa acima da arêa de influencia desse pessoal.

Mega abraço do para o dud que mais arroz come no momento.